28.6.06

Os (pequenos) grandes predadores


Lembram-se dos documentários de Sir David Attenborough sobre a vida selvagem? Eu já não preciso de ligar a televisão, dado que, cá por casa, tenho a vida selvagem a acontecer aqui e agora. Ao vivo e a cores! E estou bem dentro dela! Primeiro plano: a brincar na sala, revolvendo e desarrumando tudo, o Mais Velho afirma que é um leão (um leão, meu Deus! Onde é que eu errei!?...): "Grrrr!" Segundo plano: no banho, o Mais Novo diz, aos gritos, que é um tubarão, batendo, com toda a força, os braços e as pernas - como barbatanas - na água: "Splash! Splash!" (a água derrama-se pelos azulejos e mosaicos da casa-de-banho, transformada em oceano). Plano final: eu. Cá estou, firme, no meu lugar de presa favorita destes dois grandes predadores. Com o corpo (e o espírito!) todo mordido e macerado pelas suas garras afiadas, pelas suas mandíbulas poderosas. Eu: o gnu desta fábula, a raia desta história. Eu, aquele que, dos três, melhor sabe o que a vida, por vezes, é: uma selva.

1 comentário:

j disse...

Isso explica aquela tanga de pele de leopardo com que costumas ir à piscina?