14 h.00m.: Festa de aniversário do Bruno.
K. e restante família conduzem Y., o filho varão, ao local da Festa. Um daqueles espaços amplos e adaptados para Festas de Aniversário, com serviço completo: equipamentos lúdicos, comida, água, sumos, coca-cola, bolo. Especialmente concebido para pais que se sentem na obrigação de mimosear os rebentos no seu dia especial, mas já não têm paciência para festas em casa com uma dezena de putos, ou mais, aos gritos e a correr por todos os lados enquanto vão entornando todos os líquidos de todos os copos e espalhando por tudo quanto é recanto restos de sandes e bolos. Aqui podem fazê-lo. E eles não deixam de o fazer, com muito suor, tropeções e quedas. Fim da Festa: 16 h. Recolher Y. e partir para a Festa de aniversário da Carolina.
16h.30m: Festa de aniversário da Carolina.
K. e restante família conduzem W., o filho mais novo, ao local da Festa. Uma garagem numa vivenda, no meio de outras, no meio de um bairro que já foi clandestino à maneira portuguesa.
O espaço não é muito, mas suficiente para as brincadeiras. E é ao ar livre; sente-se o ar quente da tarde. Um boné protege do sol. Há balões, triciclos, bolas, algumas cadeiras para os adultos amolecerem enquanto vão tomando conta dos rebentos. Há também um nicho de terra onde estes podem, com prazer, sujar as mãos. Depois, são cantados os parabéns em louvor da Carolina que, contra as expectativas, não parece aceitar muito bem a mudança de idade (e quem a pode recriminar? Passar a ter 3 anos em vez de 2 é, como todos nos lembramos, um acontecimento bem pouco agradável). Fim da Festa: 18h.15m. Recolher W. e Y. (que acumulou) e regressar a casa.
19h.: Banho; jantar (incrivelmente, depois das festas de aniversário - nas quais abundam os víveres -, os dois rapazes apresentam uma estranha premência de comida); acerto final nas brincadeiras, com respectivos ralhetes e desespero parentais; e, finalmente, cama. Boa noite. Beijinhos. Até amanhã.
23h.30m. Sim, é verdade: K., acusado por alguns de ser um solitário, quase um misantropo, afinal tem uma vida social agitadíssima. Obrigado, Y. Obrigado, W. E sonhos cor de rosa!
1.4.06
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário