18.4.06

Preparação (pessoal / pessoana) de aulas 3



Se eu fosse outro poderia viver numa ilha tropical, numa cidade estrangeira ou numa casa, no campo, rodeada de árvores, com uma cerca de madeira e um jardim bem tratado, com canteiros de rosas, begónias, gereberas e malmequeres. No entanto, como eu sou eu e não outro, vivo num apartamento de costas para o rio, e sem varanda (todavia, com garagem). E tenho uma sala de trabalho, com secretária, cadeira, estantes. E é nessas estantes que estão os livros que me falam de ilhas tropicais, de cidades estrangeiras, de casas e de campos onde não estou, mas onde poderia estar se eu fosse outro, e não eu. Se assim fosse, eu não teria escrito este post, mas outro. Talvez um post a desejar ser outro, alguém que vivesse num apartamento de costas para o rio, sem varanda, e com garagem. E, sobretudo, com uma biblioteca cheia de livros e de segredos. Alguém como eu, ainda que não eu. O outro. Sempre o outro.

1 comentário:

j disse...

Como diz o outro, "Je est un autre", n'est ce pa?