5.4.07

O Humor é Uma Arma (de todas as cores)

"O cartaz do Partido Nacional Renovador, colocado na Praça do Marquês de Pombal, em Lisboa, já não está sozinho. José Pinto Coelho, fundador e presidente do partido nacionalista, tem como companhia quatro ilustres conhecidos: Ricardo de Araújo Pereira, Tiago Dores, Miguel Góis e José Diogo Quintela. À semelhança do que acontece com os partidos políticos, os Gato Fedorento decidiram instalar um "outdoor" mesmo ao lado do cartaz do PNR, assumindo a sua oposição contra a mensagem xenófoba daquele partido político. E fazem-no parodiando Pinto Coelho, o homem que disse querer "conquistar as ruas". M.J.O. Foto: Sérgio B. Gomes/PUBLICO.PT"

Actualização (22:00): Leio aqui que a CML exigiu aos gatos que retirem o cartaz ou então paguem a acção de "despejo", a ser executada pela autarquia. Parece que não estava legal mas o outro sim, porque é de um partido. Até pode estar tudo certo, pela bitola dos regulamentos, mas não deixa de ser uma piada de mau gosto.

Bom, daqui ninguém o tira.

2 comentários:

PB disse...

LINDOOOO!

PB disse...

Contra um placard FASCISTA a CML não pode (ou não quer) fazer nada mas contra uma paródia já foram mais lestos ... o poder judicial tem destas coisas ...Enfim ...