24.4.07

Boys & girls

E, de súbito, a meio dos 9 anos (ou um pouco mais cedo, ou um pouco mais tarde...), os rapazes começam a mudar. A este que nos interessa tanto fomos encontrá-lo de manhã, concentradíssimo na casa de banho, em frente ao espelho, de desodorizante em punho:
"O que estás a fazer?"
"Estou a perfumar-me."
"Ah sim? E porquê?"
"Porque o P.B. também se perfuma. E as raparigas andam todas atrás dele..."
"Ah sim? Então tá bem."
O facto de estar a utilizar o desodorizante da mãe ("cuidado suave", "máximo conforto", "regula a transpiração com minerais") não me preocupou minimamente. Mas fiquei com a estranha sensação de que há algo que me está a escapar por entre os braços, por entre os dedos das mãos fechadas. E eu sei o que é. E é assim mesmo.

3 comentários:

Cristina Gomes da Silva disse...

Se estivesse face a face contigo trocaria um olhar cúmplice pelas girls que se pavoneiam cá por casa. Assim, só posso dizer-te que também pelas minhas mãos se vai escapando qualquer coisa. São os nove anos e picos da mais velha...;)

j disse...

As raparigas andam todas atrás do PB? Não me espanta, o nosso amigo é uma... estampa!

Lp disse...

Há mais Putos Bacanos na terra...