A mana voltou hoje do Porto. Foi à Casa da Música, a Serralves, ao Parque da Cidade. Diz que gostou muito e viu coisas bonitas. Também aprendeu algo – aprende-se sempre. Ficou a conhecer o significado do monumento que está na Praça da Boavista, aquele que tem um leão a dominar uma águia, no topo de uma longa coluna. Pois: pretende lembrar a vitória do patriotismo português sobre as tropas invasoras de Napoleão, durante a Guerra Peninsular. Mas nem sei porque é que estou aqui a empatá-los com esta história.
17.4.07
História
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
10 comentários:
Boa pergunta, porque será?! Quem é que avalia o que é importante? Como é que sabemos? E não gosto nada de conselhos mas...escreve apenas, escreve o que te apetece nesta casa ou em qualquer apartamento mais pequeno, mesmo sem mobília. E depois, neste país, as obras demoram muito a terminar.
~CC~
Cá em casa, quando nos encontrarmos, vou tirar-te esse sorrisinho da cara, ó felino de pouco porte!
O amigo lp não aguentou e "abriu o jogo" :)Sim, cara ccf, era mais um triste episódio da interminável "Guerra da 2ª Circular".. ;-)Não é que ligue muito mas, às vezes, é irresistível uma dentadinha..
Pois é! É o que dá estar fora do contexto...ou da 2ª circular. Vou mas é beber café para outro lado para aguentar a noitada.
~CC~
Esqueci-me de te agradecer o conselho. Sim, vou escrevinhando. É um bocado inevitável. Repara que só sinalizei o T0... Se calhar nem fecho negócio ;-)Aquilo é um bocado sombrio, mesmo para fantasmas. E o empreiteiro insiste nuns azulejos verde alface. Um horror, nem queiras saber.Um abraço e boa noitada!
Bom dia, bem me queria parecer que a tua metáfora era muito pouco nacionalista. Eu também prefiro leões, mas só porque gosto mais do verde (desde que não seja alface);)
tss.
correcção de uma local: é ROTUNDA (e não praça) DA BOAVISTA. é o meu bairro (inchada de orgulho).
aliás, é o seu nome comum porque oficialmente é "Praça Mouzinho de Albuquerque"
Toda a razão! Ai, estes mouros...;-)
Enviar um comentário