2.9.06

Fórum Almada Vice


Por volta da meia-noite, depois de ter visto o filme (veloz, granulado, nocturno, ventoso...) sento-me num sofá, em pleno Centro Comercial. E aguardo, usando o clássico disfarce do jornal aberto para controlar as movimentações à minha volta. Passados cerca de 20 minutos, o segurança do Centro vem perguntar-me se espero alguém. Ouvem-se vozes suspeitas no seu aparelho de rádio... Respondo que não, que apenas leio o jornal. Passam mais 20 minutos e os meus dois contactos acabam por chegar: uma mulher morena, talvez com 35 anos; e um rapazito com 8, 9 anos, também moreno; ambos disfarçados na pequena multidão que abandona o cinema, depois da última sessão da noite. Com uma rápida troca de olhares entre nós, sem palavras, junto-me a eles, verificando primeiro que o segurança se distraiu com duas teenagers de cabelos soltos e saltos altos. Aproveito para conduzir os meus contactos para as escadas rolantes e, depois, para o parque de estacionamento, onde me aguarda o BMW que nos traz, sempre no limite da velocidade máxima, até a este local seguro onde agora escrevo. A noite está quente como as noites de Miami. Os meus contactos já dormem. Missão cumprida.