21.8.06

Maigret


As investigações do comissário Maigret

Vocês são mais novos do que eu, não sei se se lembram de ver esta série nos idos anos 70 ... não sei se voltou a dar ou não ... com este actor francês falecido em 2001, Jean Ricahrd, ele fez perto de 90 episódios de "As investigações do comissário Maigret". Comprei tb uns DVDs com os 1ºs seis episódios (1967/1968) ... tudo muito realista, preto e branco, sem músicas ou efeitos ... só a investigação policial ... eu lembro-me de ver esta série às quintas ou sextas à noite com o meu pai por volta de 1976/78 ... lembro-me q começava por volta das 23H ... era um serão bestial a dois a ver esta série ... nem toda a gente gostava pq era um pouco parada ... Sempre Paris em fundo ... rio, enquadramentos "à BD" ... era fan na altura ... e ainda o sou ... Com pena minha nunca li nenhum livro do autor:
Georges Simenon. Fiquei sempre com a música na cabeça ... nunca me esqueci ... as tais memórias de "ainda" criança ... nostalgia a preto e branco ...

3 comentários:

j disse...

Uma boa memória. Eu tenho uma vaga ideia. Acho que ainda vais bem a tempo de ler.

PB disse...

já leste alguma coisa? tens?

PB disse...

se quiseres "impresto-te" ...