3.8.06

A Folga

(foto: j, Brunheiras, Julho 2006)

Estou de folga, hoje e amanhã, antecipando o descanso da sobrecarga de turnos, no fim de semana. Manhã cedo fui à garagem buscar o automóvel, que acaba de ser submetido à obrigatória revisão dos 30 mil quilómetros - mudança de óleo (Energy Premium 10W40, esclarece-me a factura) e outras minudências, incluindo, espero, a verificação de algumas folgas nas correias e noutros tendões e músculos dos cavalos de origem francesa. Depois de regressar a casa, com pão fresco, bebo um imenso copo de sumo de laranja, espreito a Visão, escrevo um post no blogue e olho para “o que sobra de pano”, neste primeiro dia de “desafogo” oficial. A páginas 3919, o dicionário Houaiss lembra que folgado é “livre de tarefas, de deveres; descansado” mas também “bambo, desapertado, frouxo, lasseado, lasso, laxo(...)”. Livre de tarefas, ponho o meu melhor ar bambo e desapertado e ala!

1 comentário:

PB disse...

estou um bocado bambo ...