6.5.07

Será que vivo em Deadwood?


Ontem, com o sol a cair no horizonte, depois de um jogo qualquer das camadas juvenis, no Centro de Estágio mesmo aqui ao lado, dois automobilistas mais frustrados, por causa da regra da prioridade, quase sacaram dos colts... Ainda bem que não passou tudo de pólovra seca, encosto eu peito, encostas tu agora, e de um uso mais varonil das mui belas expressões do português raçudo. No fim, mais ou menos saliva para o ar, montaram nos ginetes e puseram-se a andar. Vvvrrrummmm!
Hoje, enquanto vou ali já venho ao barco levar a minha sogra, deixo o filho mais velho a tomar conta de bolas & bicicletas. De regresso ao bairro, com o filho mais novo pela mão, que vejo? O rapaz, cheio de medo, escondido atrás de um carro. E, a dois passos, uma cena de cabo de esquadra. Homem, ex-mulher, mulher actual e a filha dos dois primeiros, esta bem grávida. Paus e punhos levantados, murros, chapadas, gritos, insultos & outros pormenores pouco dignificantes ("Até nua te deixaram à porta de casa, minha grande puta!", etc.), travados a custo por dois civis mais destemidos, clientes do café da esquina. Hora de recolher a casa, rapazes! O Seth Bullock que trate do assunto!
Antes, já passara por nós um pescador, os dois remos aos ombros (como a vida? os dias?), galochas verdes, balde de plástico cheio até cima. "Correu bem a pescaria?" Resposta lacónica, do género mete-te na tua vida: "Mais ou menos." E seguiu caminho. Ok. Cada um na sua. E eu vou só ali já venho beber um copo ao Saloon do Al e espreitar as raparigas... É que a vida é dura e dura pouco, aqui, nas terras de fronteira do velho oeste! À vossa!

3 comentários:

j disse...

Ah, a tranquilidade dos domingos! À tua, à tua, meu amigo!

Cristina Gomes da Silva disse...

O pessoal anda nervoso, ansioso e "cheio de medos", diz o José Gil e eu concordo com ele. Boa semana aí p'la Outra Banda

Lp disse...

Obrigado. O mesmo para as outras bandas.